Coberturas
Exportação de frutas cearenses aponta crescimento acima da expectativa dos produtores
Home Últimas Notícias Exportação de frutas cearenses aponta crescimento acima da expectativa dos produtores

Produtores de melão do Ceará estão otimistas com exportações para a China |  Globo Rural | G1

 

As frutas produzidas no Ceará apresentaram aumento na demanda internacional, como é o caso do melão, principal produto do setor voltado para o mercado exterior.

Num comparativo entre os primeiros semestres de 2019 e 2020, houve um crescimento de seis para catorze milhões de dólares e existe uma expectativa de concluir este ano com um aumento de 10%, na contramão das adversidades da pandemia da Covid-19.

A maior produtora de melão no Ceará (Agrícola Famosa), que estava exportando 150 contêineres de frutas por semana, teve um incremento nos últimos dias de 67%.

O secretário executivo do Agronegócio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Silvio Carlos Ribeiro, falou sobre a demanda de melão para diversos países do exterior.

O secretário executivo Sílvio Carlos Ribeiro ressaltou a importância de atrair investidores e diversificar as culturas para ganhar mercado, gerando emprego e renda.

Sílvio Carlos Ribeiro destaca vantagens para que a produção do melão se destaque no segmento das frutas para a exportação.

Até o fim desta semana vai haver uma movimentação no mercado de frutas do Ceará, com o primeiro grande embarque de frutas produzidas no Ceará em 2020, correspondente à exportação da safra 2020/2021, iniciada por um navio da MSC (Mediterranean Shipping Company) em direção a portos do norte da Europa.

Veja Mais