Ponto de coleta esteve todos os dias na entrada do evento e recebeu doações de alimentos não perecíveis
Durante as noites da Expocrato 2025, os visitantes tiveram a oportunidade de participar de uma ação solidária que faz a diferença na vida de muitas famílias cearenses. O evento contou com ponto de coleta de alimentos não perecíveis, destinado ao programa Ceará Sem Fome, do Governo do Estado.
A expectativa para esta edição foi arrecadar 10 toneladas de alimentos, que serão destinados a entidades e famílias em situação de vulnerabilidade na região do Cariri.
A Primeira-Dama do Estado do Ceará e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do programa, Lia de Freitas, esteve em Crato e convocou a população a participar da campanha.
“Já arrecadamos seis toneladas em um ano, nove no seguinte, e este ano, esperamos arrecadar 10 toneladas. Nós aproveitamos para convidar todas as pessoas que participaram da festa, mesmo quem não adquiriu o ingresso social, a doar 1kg de alimento e deixar nas caixas de arrecadação na entrada dos shows”, reforçou Lia.
Segundo ela, com o apoio da Secretaria da Proteção Social, os donativos serão destinados à 19 entidades credenciadas na região, priorizando famílias em situação de insegurança alimentar grave.
O deputado federal Yury do Paredão também destacou a importância da iniciativa:
“A Expocrato é um dos maiores eventos do Nordeste e pode ser também uma poderosa aliada no combate à fome. É uma alegria ver a solidariedade do nosso povo se manifestando nessa grande festa”, disse.
O ponto de arrecadação esteve localizado na entrada principal de acesso aos shows e funcionou até o encerramento do evento, neste domingo, dia 20 de julho.
Para quem optou pelo ingresso social, foi obrigatório a doação de 1kg de alimento não perecível na entrada.