Coberturas
Evandro Leitão encabeça chapa única à Presidência da Assembleia; eleição nesta terça-feira (08)
Home Coberturas Evandro Leitão encabeça chapa única à Presidência da Assembleia; eleição nesta terça-feira (08)

O PDT anunciou o nome do deputado Evandro Leitão como candidato à presidência da Assembleia Legislativa do Ceará no biênio 2021 e 2022. Como partido de maior bancada na Casa, 14 deputados, o PDT tem a prioridade para encabeçar a chapa, criada em consenso com a ampla base do governo na Casa. Como a oposição não conseguiu reunir as 10 assinaturas necessárias para concorrer à presidência, a chapa encabeçada por Evandro Leitão será a única da eleição que será realizada já nesta terça-feira (08), com a sessão preparatória começando às 10 horas.

Em entrevista coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (07), o líder do PDT na Casa, deputado Guilherme Landim anunciou o nome de Evandro, escolhido após reuniões com os parlamentares da sigla. Ele elogiou o trabalho que Leitão realiza na Assembleia desde que foi eleito pela primeira vez. “Nosso partido tem a honra de indicar o deputado Evandro Leitão, que tem uma história belíssima nessa Casa; que chega a essa indicação com o respaldo de ter sido, em seu primeiro mandato, líder de governo, em um momento em que a Casa não tinha pacificação e ele, com a sua competência e seu poder de negociação, fez um belíssimo trabalho. Chegando agora à 1ª Secretaria, ao lado do presidente Sarto, continuando esse trabalho, sempre sendo um elo de ligação e de pacificação dessa Casa”, afirmou.

Evandro Leitão falou da escolha de seu nome pelo PDT e colegas da base do governo. “Muito me orgulha esse reconhecimento, e eu espero não decepcionar. Agradeço a confiança para que nós pudéssemos dar continuidade ao excelente trabalho do atual presidente, José Sarto, que ao longo dos últimos dois anos, fez diversas ações dentro dessa Casa, ações essas que o creden

ciaram a ser candidato à prefeito de Fortaleza, obtendo êxito nessa empreitada”, afirmou o candidato.

Evandro Leitão, hoje primeiro secretário da Casa anunciou, então, os outros nomes que comporão a chapa para a eleição da nova Mesa Diretora da ALECE:

Presidente: Evandro Leitão (PDT)
1º vice: Fernando Santana (PT)
2º vice: Danniel Oliveira (MDB)
1º secretário: Antônio Granja (PDT)
2º secretário: Audic Mota (PSB)
3º secretário: Érika Amorim (PSD)
4º secretário: Ap. Luiz Henrique (PP)

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_20201207_155037-1024x576.jpg

Em relação a atual Mesa Diretora, foram mantidos os dois vice-presidentes, Fernando Santana (PT) com a 1ª e Danniel Oliveira (MDB) com a 2ª vice-presidência. Evandro Leitão assumirá a vaga na presidência de José Sarto (PDT), eleito prefeito de Fortaleza. O novo 1º secretário, cargo hoje ocupado por Leitão, será ocupado pelo deputado Antônio Granja (PDT), hoje presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa.

Na 2ª secretaria, a única mudança de partido na nova composição, com a entrada do PSB, com Audic Mota, na vaga ocupada por Aderlânia Noronha (SD). A 3ª secretaria segue com uma mulher do PSD, já que Érika Amorim substitui Patrícia Aguiar, prefeita eleita de Tauá.

A 4ª secretaria seguirá com o PP, agora com a presença de um parlamentar representante da bancada religiosa, Apóstolo Luiz Henrique, substituindo Leonardo Pinheiro.

Fonteç Blog do Edson Silva

Veja Mais