Últimas Notícias
Eusébio realiza mutirão de vacinação em todos os postos de saúde neste sábado, 22
Home Últimas Notícias Eusébio realiza mutirão de vacinação em todos os postos de saúde neste sábado, 22

 

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza neste sábado (22) mais um Mutirão de Vacinação, a partir de 8 horas, em todos os postos de saúde do município.  Serão aplicadas primeiras doses da vacina AstraZeneca em pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos escalonadas conforme ordem de prioridade (isto é, Cardiopatia, Diabetes mellitus, Obesidade mórbida – IMC>40, Doenças Cerebrovasculares, Pneumopatias crônicas graves; Doença Renal Crônica não dialítica e Imunodeficiência.

Também serão vacinadas pessoas com Síndrome de Down a partir de 18 anos; pessoas a partir de 18 anos com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC); pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) que possuem entre 18 e 59 anos e Idosos a partir de 60 anos.

Com relação as segundas doses da AstraZeneca, serão atendidas as pessoas cujo agendamento está previsto para este sábado.  Segundo a Secretaria de Saúde, a vacinação acontecerá das 8 horas até as 15 horas. Ao se dirigirem aos postos de saúde a pessoa deve estar em mãos com os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão dos SUS, Cartão de Vacinação, e comprovante de endereço. As pessoas que estiverem com Covid devem aguardar passar o período de quarentena para que haja novo agendamento. Quem não tiver condições de se deslocar aos postos de saúde neste sábado deverá comparecer durante a semana no posto para remarcar novs data.

O Eusébio também estará aplicando neste sábado a vacina contra Gripe em gestantes, puérperas (45 dias pós parto), crianças de 6 meses a menores de 6 anos; profissionais da saúde, professores e idosos a partir de 60 anos. O prefeito Acilon Gonçalves afirma que o município continua na luta para que mais vacinas sejam liberadas para que o município continue avançando na vacinação da população. “Não descansarei até que todos eusebienses estejam imunizados contra a Covid-19”, arrematou o prefeito.

Veja Mais