Últimas Notícias
Eusébio inicia vacinação contra Covid-19 na população geral a partir de 50 anos a partir de hoje, sábado, 12
Home Últimas Notícias Eusébio inicia vacinação contra Covid-19 na população geral a partir de 50 anos a partir de hoje, sábado, 12

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), avança na Vacinação contra Covid-19 e começa a imunizar a população em geral, por ordem de faixa etária decrescente. Neste sábado (12), a vacinação contra Covid-19 será aplicada nas pessoas da faixa etária entre 50 e 59 anos. Elas receberão a primeira dose do imunizante. Para atender a esse público, todos os postos de saúde estarão funcionando de 8h às 15h.

Para ter acesso a imunização, as pessoas precisam estar cadastradas no Saúde Digital (Cadastro Estadual da Vacinação contra Covid-19), que pode ser feito no link (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/login). Mas, para quem tiver dificuldade em se cadastrar, haverá um suporte técnico em cada posto de saúde para orientar o cidadão a ter acesso ao sistema Saúde Digital e assim fazer seu cadastro, que é umas das exigências para tomar a vacina.

Os pacientes com sintomas gripais não poderão tomar a vacina, portanto, será agendado em breve uma nova data para a imunização e os que foram diagnosticados com a Covid-19 só poderão tomar a vacina após 30 dias dos primeiros sintomas. Em algumas unidades de saúde, serão entregues fichas para atendimento por ordem de chegada. Caso o paciente não possa receber a imunização, deve comparecer à UBS durante a semana para agendamento da imunização.

As pessoas devem se deslocar para os postos e saúde com a seguinte documentação: documento oficial com foto (RG, CNH, etc); CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço no Eusébio. “Estamos entrando agora no grupo geral da população. Estou convidando todos vocês de 50 a 59 anos moradores do Eusébio, para se dirigirem ao seu posto de saúde para tomar a primeira dose da vacina. E as pessoas, que por um motivo ou outro, não conseguiram se inscrever no Saúde Digital, teremos uma pessoa em cada posto para fazer a inscrição e dessa maneira estaremos vacinando todo mundo. E mesmo vacinado peço que mantenham todos os cuidados necessários, como o uso da máscara e higienização das mãos”, frisou o prefeito Acilon Gonçalves.

Veja Mais