Últimas Notícias
Eusébio inicia vacinação contra covid-19 das pessoas a partir de 25 anos nesta terça-feira
Home Últimas Notícias Eusébio inicia vacinação contra covid-19 das pessoas a partir de 25 anos nesta terça-feira

 

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), avança na imunização da população, iniciando, nesta terça-feira (17), a vacinação das pessoas a partir dos 25 anos. Quem estiver nessa faixa etária deve comparecer aos postos de saúde, de 8h as 15h. Já nesta quarta-feira será aplicada a segunda dose (D2) da vacina AstraZeneca nas pessoas agendadas até 05 de setembro. O cidadão deve comparecer ao mesmo posto de saúde onde tomou a D1 para completar a vacinação contra a Covid-19.

Ao se deslocarem aos postos de vacinação, os cidadãos devem ter em mãos os seguintes documentos: RG, Cadastro no Saúde Digital e comprovante de endereço. De acordo com a Secretaria de Saúde, as pessoas acometidas por covid-19 nesse período devem esperar 30 dias após os primeiros sintomas para serem imunizadas. E no caso de não ter condições de comparecer nessa data para ser vacinada a pessoa poderá buscar novo agendamento nos postos de saúde.

Até o presente momento, o Eusébio recebeu 45.862 doses, tendo aplicado 41.957 doses, sendo 30.122 primeiras doses (D1) e 10.575 segundas doses (D2). Com a dose única, foram 1.260 doses. A meta da Prefeitura de Eusébio é avançar pelo menos duas faixas etárias por semana, de acordo com a liberação de doses pelo Governo do Estado. “Queremos concluir neste ano a vacinação de toda população de Eusébio,” disse o prefeito Acilon Gonçalves.

Ele observa que apesar do avanço da imunização, a população deve manter os mesmos cuidados do início da pandemia, evitando participar de aglomerações, manter o distanciamento social, evitar sair de casa sem necessidade, higienizar as mãos e sempre utilizar máscara para evitar o contágio.

Veja Mais