Últimas Notícias
Eusébio dá exemplo de redução da evasão escolar
Home Últimas Notícias Eusébio dá exemplo de redução da evasão escolar

O projeto Busca Ativa Escolar do Eusébio foi destaque no site do UNICEF, ao retratar a história da aluna Thayná Gomes, que cursa o 9º ano na Escola Municipal Maria de Fátima Façanha Silveira e havia desistido de estudar devido as dificuldades que estava enfrentando no aprendizado, mas através do trabalho em parceria entre o UNICEF e a Prefeitura de Eusébio, retornou aos estudos e tem belos planos para o futuro .

A Busca Ativa Escolar é uma iniciativa do UNICEF e parceiros e é realizado em parceria com a Prefeitura de Eusébio, com o objetivo de reduzir a evasão escolar.

Segundo o secretário de Educação do Município, Júlio César da Costa Alexandre, a Busca Ativa Escolar é um programa superimportante para as crianças e jovens, desenvolvido em parceria com o UNICEF e realizado dentro de uma programação que a escola tem com a Secretaria de Educação. “O primeiro elemento para garantir a permanência dos alunos nas escolas é que a sala de aula funcione bem, isto é, que os alunos estejam aprendendo. Isso é de suma importância,” salientou.

O secretário destaca que a verificação da frequência escolar é um indicador superimportante para que isso possa ocorrer, “identificando o problema, a Secretaria e a Escola buscam parceiros, seja na Saúde, na Assistência Social, na Cultura, seja em qualquer política que possa auxiliar que os alunos possam retornar à escola. Temos obtido sucesso com isso, e a infrequência têm reduzido e isso é superimportante para que as crianças possam ter um bom aprendizado”, avaliou.

O prefeito Acilon Gonçalves diz que a Busca Ativa Escolar é uma estratégia que o Eusébio vem adotando desde seu primeiro mandato e que vem dando excelentes resultados, mantendo os índices de evasão escolar reduzidos no município. “Destacamos o apoio do UNICEF nesse trabalho de identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão escolar. Essa parceria tem sido muito positiva para a Educação do Município”, argumentou.

Compartilhe:
Veja Mais