O senador Eunício Oliveira reafirmou sua pré-candidatura ao Senado da República nas eleições de 2026. Em entrevista concedida ao Programa do Rubão, o parlamentar destacou que a decisão não partiu apenas de um desejo pessoal, mas foi uma escolha do MDB em nível nacional para representá-lo na disputa.
“Meu nome já está à disposição há bastante tempo. Não foi apenas uma decisão minha, foi uma escolha do partido. Portanto, eu sou pré-candidato. Vou votar no presidente Lula, no governador Elmano, e se o Camilo ou o Evandro fossem candidatos, votaria neles também. Nós somos um grupo político harmônico”, afirmou Eunício.
Com 46 anos de militância no mesmo partido, sempre atuando no campo da centro-esquerda, Eunício reforçou que não pretende disputar vaga para deputado federal. “O nome de Eunício Oliveira está colocado, e eu sou pré-candidato ao Senado. Não pretendo disputar o honroso mandato de deputado”, disse.
O parlamentar também questionou a capacidade de união da oposição, composta por grupos com divergências ideológicas e pessoais. “Quero ver como será possível reunir em uma mesma mesa lideranças que, historicamente, se opuseram e representam espectros tão diferentes da política”, acrescentou.
Por fim, Eunício deixou uma mensagem direta aos eleitores cearenses: “Cabe a você escolher bem, porque, escolhendo bem, você também será bem tratado”.