Últimas Notícias
Estádio Presidente Vargas chega aos 80 anos e passa por reforma que vai devolvê-lo aos torcedores
Home Últimas Notícias Estádio Presidente Vargas chega aos 80 anos e passa por reforma que vai devolvê-lo aos torcedores

 

Palco importante de muitas histórias esportivas, o Estádio Presidente Vargas (PV) completa 80 anos nesta terça-feira (14/09). A mais tradicional praça esportiva do Ceará e segunda maior da Capital já foi cenário também de eventos culturais e apresentações musicais. Em reforma desde julho deste ano, o aniversariante deve voltar a receber jogos no primeiro semestre de 2022.

Em visita ao estádio na tarde da última terça-feira (14/09), o prefeito de Fortaleza, José Sarto, enalteceu a relevância do equipamento.

“Já são 80 anos de PV. O estádio está em obras, 30% dos serviços já foram executados e, no ano que vem, a gente entrega à comunidade desportiva e ao público cearense essa praça, que tem muitas histórias pra contar sobre o futebol e sobre a vida do povo fortalezense. No início do ano que vem, estará pronto para voltar a receber jogos”, afirmou o prefeito, que acompanhou as obras ao lado do secretário da infraestrutura, Samuel Dias, e do titular da Secretaria do Esporte e Lazer, Ozires Pontes.

Segundo o último balanço da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), já estão concluídos os serviços de demolição do piso provisório em concreto, remoção do antigo gramado e escavação.

As obras seguem agora com a instalação do novo sistema de drenagem, que vai permitir o correto escoamento da água. Somente após esses serviços será instalada a nova irrigação e a aplicação de uma base de areia tratada para receber o novo gramado.

O projeto prevê a revitalização de todo o campo da praça esportiva com a instalação de 8.250 m² de grama Bermuda Celebration, a mesma usada na Arena Castelão, com qualidade superior à do antigo gramado do PV, que utilizava um mix de gramas, gerando desnível no campo.

A revitalização do espaço terá duração de seis meses. Com investimento de R$ 2 milhões, aproximadamente, a obra de requalificação do campo possibilitará o retorno dos treinos e competições oficiais do futebol.

Veja Mais