Coberturas
Escritório de Direitos Humanos da CMFor acolhe demanda de movimentos sociais
Home Últimas Notícias Escritório de Direitos Humanos da CMFor acolhe demanda de movimentos sociais

 

O Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aloísio Lorscheider (EDHAL), da Câmara Municipal de Fortaleza realizou na  última quinta-feira, 25, uma reunião virtual com representantes de organizações populares de Fortaleza para apresentar as ações desenvolvidas pelo Escritório e seu funcionamento durante o decreto de isolamento social.

De acordo com o coordenador do EDHAL, Cláudio Silva, na reunião também foi possível ouvir demandas dos movimentos populares em meio à crise econômica, social e sanitária causados pela pandemia do novo coronavírus. Dentre os relatos apresentados pelas organizações populares, destacam-se os problemas em relação à vulnerabilidade social nas comunidades, violência, aumento da população de rua, falta de emprego e renda, e o agravamento das questões de moradia.

Na ocasião, Cláudio Silva destacou a disponibilidade do EDHAL como mais uma ferramenta da Câmara Municipal de Fortaleza, para atender as demandas das comunidades e famílias em situação de vulnerabilidade. “Vamos encaminhar todas as demandas para os órgãos parceiros como a Defensoria Pública do Estado do Ceará, Rede SUS, OAB-CE e órgãos de assistência social do Município”, pontuou.

Participaram da reunião virtual os grupos: Movimento Terra Nossa, Associação de Moradores da Serrinha, Círculos Populares, Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras por Direitos, Central dos Movimentos Populares e Comunidades Eclesiais de Base.

Ressaltando que o Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aloísio Lorscheider, vem atendendo apenas remotamente durante essa pandemia através do E-mail institucional: edhal@cmfor.ce.gov.br.

Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aloísio Lorscheider (EDHAL)

Foi instituído por meio do Decreto Legislativo nº 583/2013, e conta com a atuação do advogado Cláudio Silva. No fortalecimento da política de assistência das demandas da cidade, o EDHAL vem acompanhando a situação de diversas comunidades.

Compartilhe:
Veja Mais