Coberturas
Escola de Saúde Pública Visconde de Sabóia da cidade de Sobral está em fase de credenciamento como Escola de Governo
Home Últimas Notícias Escola de Saúde Pública Visconde de Sabóia da cidade de Sobral está em fase de credenciamento como Escola de Governo

A diretora da Escola de Saúde Pública Visconde de Sabóia (ESP-VS), professora doutora Socorro Dias, esteve, na última terça-feira (04/06), no Conselho Estadual de Educação (CEE). A visita teve como objetivo solicitar o credenciamento da EPS-VS como Escola de Governo e receber a autorização para ofertar cursos de pós-graduação, visando o desenvolvimento do Sistema de Saúde Escola de Sobral.

“Com esse credenciamento, a Escola de Saúde Pública Visconde de Sabóia irá ampliar o escopo da oferta de cursos e, consequentemente as oportunidades de aprendizagens e qualificação dos profissionais de saúde”, pontuou Socorro.

Após protocolar a solicitação de credenciamento, a diretora foi recebida pela presidente do CEE, professora doutora Ada Pimentel, e em sequência esteve na sessão da Câmara Técnica de Ensino Superior, a qual é presidida pelo professor doutor Custódio, vice-reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), e composta por 11 conselheiros.

“Esse credenciamento conta com um conjunto de iniciativas que colaboram para a consolidação do Sistema de Saúde de Sobral, com mais eficácia, eficiência, equidade e efetividade, aportando projetos que irão beneficiar toda população do município”, lembrou Gerardo Cristino, secretário da Saúde de sobral.

ESCOLA DE SAÚDE VISCONDE DE SABÓIA

Criada em 1997 e instituída formalmente em 2001, a Escola de Saúde Visconde de Sabóia (ESVS) foi a primeira escola municipal dirigida à formação de trabalhadores do Brasil. Em 2009 foi credenciada pelo Conselho Estadual de Educação como Escola Técnica e em 2011 foi reconhecida pela Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Ceará (CIB-CE) como uma escola de referência para formação em gestão e atenção à saúde do Ceará.

A ESVS possui, em sua identidade normativa e pedagógica, o papel de fomentar e mediar o Sistema Saúde Escola de Sobral, dando apoio ao desenvolvimento de processos de gestão da educação em saúde, com ênfase na educação permanente para o município de Sobral e a macrorregião Norte do Estado. Atualmente, mais de seis mil estudantes fazem estágios dentro de serviços ligados à Escola de Saúde Visconde de Sabóia.

Veja Mais