Coberturas
Escola de Saúde Pública inicia celebração dos 30 anos do SUS com lançamento de app para profissionais de saúde
Home Últimas Notícias Escola de Saúde Pública inicia celebração dos 30 anos do SUS com lançamento de app para profissionais de saúde

novembro | 2018 | Blog da Saúde MG | Page 3

 

Profissionais de saúde já podem ter acesso ao iSUS, aplicativo desenvolvido pela Escola de Saúde Pública do Ceará, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado, para dar suporte à tomada de decisões no enfrentamento de casos do novo coronavírus.

O lançamento da ferramenta nesta segunda-feira, dia 14, marca o início de uma série de ações em comemoração aos 30 anos de regulamentação do SUS desenvolvida pelo Governo do Ceará.

Apesar da redução de casos da Covid-19 no Estado, o superintendente da Escola de Saúde Pública, Marcelo Alcantara, salienta que a pandemia não acabou e que o aplicativo vai servir de suporte para manter os profissionais atualizados com o avanço de estudos e protocolos sobre a doença.

O aplicativo iSUS permite acesso personalizado a manuais, protocolos e notas técnicas a partir de um cadastro simples de dados pessoais preenchido pelos profissionais de saúde na ferramenta.

A partir desse cadastro serão criados perfis do usuário, que permitem interação e troca de experiências entre os profissionais de saúde. É o que explica Marcelo Alcantara.

O iSUS também contribuirá ainda para um cadastro de toda a força de trabalho existente no SUS do Ceará.

O aplicativo foi desenvolvido pela Escola de Saúde Pública em parceria com a consultoria em tecnologia ThoughtWorks (TÓTI UORKS) e o apoio da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico Funcap, por meio do projeto SMART Health (SMART RELF), desenvolvido com o Grupo de Engenharia de Software Adaptativo e Distribuído da Universidade Estadual do Ceará.

Veja Mais