Coberturas
Escola de Saúde Pública capacitou cerca de13 mil profissionais para atuação na primeira infância em todo o Ceará
Home Últimas Notícias Escola de Saúde Pública capacitou cerca de13 mil profissionais para atuação na primeira infância em todo o Ceará

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP), vinculada da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), realizou um Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil, onde capacitou cerca de 13 mil profissionais, no decorrer de 3 anos.

O foco do curso foi na primeira infância e foram qualificados agentes comunitários, lideranças sociais, gestores e interessados no tema.

O curso abrangeu os 184 municípios cearenses e foi desenvolvido em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama do Estado, o Instituto da Primeira Infância (Iprede) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

A coordenadora do Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil, Adriana Dall’Olio fala sobre o legado que a capacitação vai deixar nos municípios.

Foram 100 horas-aula de curso, no modo presencial e no modo virtual, devido à pandemia da Covid-19.

O Secretário Municipal de Saúde do Quixelô, Rilson Andrade, fala sobre a importância do curso realizado no município e como ele impactou positivamente nas partes envolvidas da região.

Veja Mais