Coberturas
Equipe do Centro Internacional de Negócios da FIEC reúne-se com consultoria para identificar oportunidades de nearshoring entre Brasil e países das Américas
Home Últimas Notícias Equipe do Centro Internacional de Negócios da FIEC reúne-se com consultoria para identificar oportunidades de nearshoring entre Brasil e países das Américas

 

Parte da equipe do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) reuniu-se na última quinta-feira, 21/01, com a empresa de consultoria Mirow & Co, contratada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para identificar oportunidades de nearshoring entre o Brasil e os países das Américas, sobretudo Estados Unidos.

O Ceará é um dos estados que apresenta potencial de exportação para esses países, segundo Leonardo Giacomet, consultor da Mirow & Co, afirma a assessora técnica do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Marlene Albuquerque.

Durante a reunião foram elencados os principais entraves que as empresas cearenses enfrentam nas operações de exportação, bem como as oportunidades existentes nas indústrias e produtos do Ceará para a internacionalização.
Participaram da reunião a gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN), Karina Frota e a analista de comércio exterior, Roberta Pinheiro, além da assessora técnica do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Marlene Albuquerque.

“São muito importantes as parcerias do CIN com instituições internacionais relevantes, buscando apoiar de forma mais consistente a indústria do Estado”, destacou Karina.

Veja Mais