
Siara Tech Summit e Feira do Empreendedor tiveram a cobertura in loco de mais de 20 veículos de imprensa regional e nacional
A Engaja Comunicação foi a agência responsável por dividir com a gerência de comunicação do Sebrae a estratégia de assessoria de imprensa do Siará Tech Summit (STS) e da Feira do Empreendedor 2025, que ocuparam simultaneamente os dois pavilhões do Centro de Eventos do Ceará, com cerca 66 mil inscritos, totalizando mais de 13 mil metros quadrados dedicados à inovação, tecnologia e empreendedorismo. Os eventos aconteceram entre os dias 08 e 10 de outubro.
A operação de imprensa, conduzida pela Engaja, através da Head de Planejamentos e Projetos, Luciana Castro; e da coordenadora de conteúdo Sabrina Coriolano, destacou-se pela gestão estratégica e operacional de pautas, garantindo ampla visibilidade e cobertura qualificada às mais de 300 startups do STS e 216 expositores da Feira. Durante os eventos, mais de 20 veículos de comunicação — entre imprensa local, estadual e regional — estiveram presentes, realizando entrevistas, coberturas ao vivo e reportagens especiais.

“Desde o início, nossa estratégia foi estruturada com um trabalho intenso de organização e produção de conteúdo, incluindo ações de branded content e inserções na imprensa antes mesmo do evento. Durante os dias de realização, atuamos em tempo real, gerando pautas e materiais também para veículos que não puderam estar presentes. O grande desafio foi coordenar, de forma integrada, equipes de assessores, produtores, repórteres e fotógrafos, garantindo uma cobertura simultânea, planejada e dinâmica”, detalhou Luciana Castro, Head de Planejamentos e Projetos da Engaja.
Para potencializar a exposição dos conteúdos, a Engaja estruturou um planejamento operacional com diversidade de temas relacionados às áreas de atuação do Sebrae e às inovações apresentadas nas feiras. Cada veículo jornalístico foi acompanhado por um assessor de imprensa da equipe, responsável por alinhar as entrevistas com as respectivas fontes, assegurando uma comunicação fluida e eficiente entre imprensa e porta-vozes.
“Foi um trabalho de planejamento e execução. Desde a definição dos temas de interesse até o acompanhamento de cada veículo no local, nossa equipe atuou com foco em garantir que a pluralidade de iniciativas do Sebrae fosse traduzida em boas histórias para a imprensa”, destaca Sabrina Coriolano, coordenadora que conduziu a equipe da Engaja no trabalho.
A atuação da Engaja reafirma o posicionamento da agência como uma das principais referências em comunicação estratégica do Brasil, com experiência consolidada na coordenação de grandes operações de imprensa, eventos corporativos e projetos institucionais.
