Últimas Notícias
Enfermeira Ana Paula apresenta ações da Frente Parlamentar em Defesa da Imunização
Home Últimas Notícias Enfermeira Ana Paula apresenta ações da Frente Parlamentar em Defesa da Imunização

 

Na sessão ordinária da última quinta-feira, 24, a vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT), presidente Frente Parlamentar em Defesa da Imunização contra a Covid-19 da Câmara Municipal de Fortaleza, falou sobre as atividades desenvolvidas ao longo do primeiro semestre de 2021 pelo colegiado.

“Nossa Frente Parlamentar busca, desde o início, que a sociedade acompanhe o processo de pandemia da forma mais transparente. A gente deseja alcançar o máximo de pessoas possíveis, levando o recado de que só temos um caminho para sair dessa pandemia que é através da vacinação. Esta Casa, junto com a Frente, cumpre um papel essencial na cobrança de mais doses de vacina para a população e no cumprimento rigoroso como agente fiscalizador do Executivo”, declarou a parlamentar.

Instituída no dia 7 de abril de 2021, a Frente é composta pelos parlamentares: Ana Paula (PDT); presidente, Gabriel Aguiar (PSOL); vice-presidente, Ana do Aracapé (PL), Danilo Lopes (PODEMOS), Guilherme Sampaio (PT), Júlio Brizzi (PDT), Kátia Rodrigues (CIDADANIA), Larissa Gaspar (PT), Lúcio Bruno (PDT).

Ações realizadas

1) Fiscalização no andamento da vacinação no Centro de Eventos;

2) Mobilização e articulação para a retomada da vacinação dos profissionais da saúde;

3) Protocolo junto ao Ministério da Saúde solicitando a disponibilização de mais doses para o Ceará;

4) Atuação contra o edital nº 005/2021 da Secretaria da Saúde do Estado que credenciava farmácias como locais de vacinação;

5) Reuniões com diversos segmentos da sociedade;

6) Reunião com os pesquisadores do Laboratório de Biotecnologia e Biologia Molecular da Uece (LBBM), que estão desenvolvendo uma vacina 100% cearense contra Covid-19;

8) Reunião com o Ministério Público para alinhamento de conduta na celeridade do processo de vacinação;

9) Campanha de mobilização da população sobre a necessidade do uso da máscara, álcool e o distanciamento social após a vacinação.

 

ASCOM/CMFOR

Foto: André Lima

Compartilhe:
Veja Mais