Coberturas
Encontro remoto do Programa Mais Médicos discute serviços de telessaúde
Home Últimas Notícias Encontro remoto do Programa Mais Médicos discute serviços de telessaúde

Tecnologia auxilia pacientes e profissionais de saúde durante pandemia da  Covid-19 - CONASEMS

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), ligada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) vai realizar nesta sexta-feira (16), mais uma webconferência do Encontro Locorregional do Programa Mais Médicos, com transmissão pelo canal no Youtube da ESP, a partir das 9 horas.

A iniciativa busca esclarecer aos médicos que atuam na Atenção Primária, o funcionamento da telerregulação ambulatorial, que funciona associado ao serviço de telessaúde.

O médico de família e comunidade e um dos organizadores do evento, Allan Denizard, esclarece sobre o Encontro Locorregional.

Além de promover a troca de informações entre médicos, o telessaúde também ajuda na realização de treinamentos, elaboração de laudos e o monitoramento do estado de saúde do paciente pela telemedicina, teleconsulta, telediagnóstico e teleducação.

No Brasil, o serviço de telessaúde tem como um dos objetivos apoiar à distância no diagnóstico de pacientes de regiões mais remotas, com prestação de serviços de saúde.

A ideia, segundo Allan Denizard, também é promover um espaço de integração entre as equipes de telessaúde e da telerregulação ambulatorial do Ceará.

Veja Mais