Coberturas
Ematerce promove vendas online com mobilização de técnicos e produtores rurais do Crato
Home Últimas Notícias Ematerce promove vendas online com mobilização de técnicos e produtores rurais do Crato

Durante a pandemia do coronavírus, o uso da tecnologia tem sido um meio de agregar segurança quanto ao risco de contágio, mas também surge como opção para fomentar renda para os produtores rurais.

Com as feiras e comércios paralisados, é uma forma de os produtores continuarem comercializando os seus produtos e fazerem com que os alimentos cheguem às casas dos clientes.

Pensando nisso, produtores rurais e técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) se organizaram para receber os pedidos dos clientes via aplicativo de celular e fazer entrega em domicílio no Crato, município da região cearense do Cariri.

Com o aplicativo, o cliente diz o que está precisando e todos os detalhes como valores, produtos e endereço da entrega da mercadoria são acertados diretamente com o produtor rural.

O presidente da Ematerce, Antônio Amorim, explica sobre a solução encontrada para equilibrar a comercialização e o respeito à quarentena que está sendo viabilizada no Crato.

O presidente Antônio Amorim entende que esse processo deve ser utilizado também nos demais escritórios da Ematerce para facilitar a vida dos produtores e manter o abastecimento para os clientes das demais regiões.

Veja Mais