Coberturas
Em reunião no Banco do Nordeste, prefeito Webston Pinheiro busca novos investimentos para Solonópole
Home Últimas Notícias Em reunião no Banco do Nordeste, prefeito Webston Pinheiro busca novos investimentos para Solonópole

 

 

Na última sexta-feira (28), em mais uma iniciativa, o prefeito Webston Pinheiro esteve em audiência no Banco do Nordeste, em Fortaleza, junto ao presidente da instituição, Romildo Rolim e os superintendentes Artur e Edjânio, o deputado federal Danilo Forte, o consultor da TP Consultoria, Marcos Pinheiro e o diretor da Água Top Soluções Sustentáveis em Meio Ambiente e Saneamento, Carlos Alberto, discutindo a liberação de uma linha de crédito para a ampliação das atividades da indústria no município. 
Com investimentos de R$ 10 milhões, a Água Top, que se destina a fabricação de produtos químicos para tratamento de água e afluentes, pretende construir sua sede em Solonópole. A partir da estrutura, a expectativa é garantir a geração de 120 empregos diretos e uma produção mensal de até 1.500 toneladas de produtos voltados ao mercado de tratamento de água. “Atendemos clientes em todos os estados do nordeste, especialmente, no Piauí e Maranhão, tendo solicitações recentes até do Acre, ou seja, temos um grande potêncial de abragência. Nossos clientes variam entre companhias de saneamento, como Cagece, Saae e indústrias que precisam de tratamento em fluentes, poços e etc.”, explica Carlos Alberto. 
Segundo o prefeito Webston Pinheiro, desde o início de sua gestão, em 2013, buscou-se criar condições favoráveis a instalação de indústrias no município. “É uma política que trabalhamos desde que assumi, de desenvolvimento, voltada a geração de trabalho e renda, com aumento de arrecadação municipal, para que sejamos capazes de desenvolver econômica e socialmente a cidade como um todo, criando oportunidades para as pessoas melhorarem de vida”, explica. 
Atualmente, a fábrica calçadista Neorubber tem 75% de sua produção em Solonópole, gerando cerca de 330 empregos diretos. Até o fim do ano, com a conclusão de mais um galpão, construído em parceria com a Adece, o número de empregos deve expandir a 700. A Prefeitura também tem trabalhado na construção de um distrito industrial que abrigará, além das estruturas, um parque solar.
Veja Mais