Coberturas
Em meio ao surto do coronavírus, vereador Gardel Rolim anuncia em Live aos seguidores pacote de ações voltadas à saúde
Home Últimas Notícias Em meio ao surto do coronavírus, vereador Gardel Rolim anuncia em Live aos seguidores pacote de ações voltadas à saúde
 
Como membro da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Gardel Rolim (PDT), anunciou em Live para seguidores, que desde o final de 2019 vem trabalhando em prol de ações voltadas à saúde a serem executadas pelo orçamento municipal de 2020. No final do ano passado, o parlamentar destinou o valor de 1 milhão de reais em Emendas Parlamentares a serem executas este ano. Esse foi o maior valor destinado à saúde pública registrado entre os vereadores do município. O anúncio foi realizado em meio à pandemia do Covid-19, em todo o estado do Ceará.
“Sem prever, ou até mesmo imaginar tamanho surto no Estado, a saúde pública sempre foi uma bandeira que levantei durante toda minha carreira de fisioterapeuta e no exercício do meu Mandato, na Câmara Municipal de Fortaleza. Esse é o momento de somar forças e destinar recursos para atender da melhor forma nossa população”, destaca Gardel.O vereador ainda protocolou nos últimos dias, na Câmara Municipal de Fortaleza, o Requerimento 1454/2020, solicitando que a Secretaria Municipal de Saúde do Município de Fortaleza (SMS), disponibilize kit prevenção (Mascara cirúrgica e álcool gel 70%), para todos os profissionais dos postos de saúde, UPAS e CAPS de Fortaleza; e o Requerimento 1527/2020, que solicita a disponibilização do mesmo kit para os profissionais operadores do sistema de transporte público da capital. As matérias tramitam na Casa e aguardam rápida resolução.

Atuação do Legislativo Municipal no combate ao COVID-19

O vereador ainda como membro da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus, tem acompanhado as ações do município voltadas ao combate à pandemia. Segundo ele, vereadores, assessores, servidores da CMFor e a sociedade em geral, já doaram à população mais vulnerável da cidade mais 1500 cestas básicas, totalizando um número acima de 17 toneladas, e ainda informa que o Legislativo Municipal continua recebendo doações em sua sede, ou pelo telefone (85) 3444-8417. Essas e outras ações da CMFor fazem parte da campanha “Nossa Solidariedade, Nossa Fortaleza”e soma-se ao programa do município “Supera Fortaleza”, no combate ao novo coronavírus.

“Cada vereador da Frente Parlamentar, recebeu uma área de atuação no combate ao Covid-19. Estou responsável por conduzir da melhor forma as ações da gestão referentes ao transporte público (coletivo, complementar, táxis, individual por aplicativo e outros), otimizando a operação e garantindo o melhor atendimento para a população de Fortaleza, que precisa se deslocar, sempre reforçando a necessidade do isolamento social”, explica o vereador.

Veja Mais