Últimas Notícias
Em entrevista exclusiva ao Programa do Rubão, secretário Salmito Filho fala sobre ações que estão sendo tomadas para ter nova empresa calçadista em Itapajé
Home Coberturas Em entrevista exclusiva ao Programa do Rubão, secretário Salmito Filho fala sobre ações que estão sendo tomadas para ter nova empresa calçadista em Itapajé

Em entrevista exclusiva ao Programa do Rubão, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará, Salmito Filho, falou sobre os esforços do Governo do Estado e da Prefeitura de Itapajé para encontrar alternativas para a população após o fechamento da fábrica da Paquetá no município e adiantou que novas propostas de implantação de uma fábrica no município já está em andamento.

Salmito Filho destacou ainda que o Governo do Estado e a Prefeitura de Itapajé “fizeram tudo que estava ao seu alcance para manter a Paquetá em funcionamento”, mas que, “infelizmente, a empresa decidiu fechar suas portas”.

Novas oportunidades para Itapajé

O secretário também falou sobre as ações que estão sendo tomadas para encontrar novas oportunidades para os trabalhadores que foram demitidos. Salmito Filho revelou que, ainda em 2023, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) e a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE) iniciaram a busca por empresas do setor calçadista que pudessem se instalar em Itapajé e aproveitar a mão de obra qualificada da região.

“Já temos algumas conversas adiantadas com empresas que demonstram interesse em ocupar as instalações da antiga Paquetá”, disse Salmito Filho. “Ainda não podemos anunciar nada oficialmente, mas estamos confiantes de que em breve teremos boas notícias para a população de Itapajé.”

Apoio aos trabalhadores

Salmito Filho também destacou o apoio que está sendo oferecido aos trabalhadores desempregados. A Secretaria de Assistência Social do Estado está disponibilizando serviços de orientação profissional, qualificação e recolocação no mercado de trabalho.

“Estamos fazendo tudo o que podemos para minimizar o impacto do fechamento da Paquetá na vida das pessoas”, disse Salmito Filho. “Estamos oferecendo apoio social e profissional para que os trabalhadores possam encontrar novos empregos o mais rápido possível.”

Compartilhe:
Veja Mais