Coberturas
Em cerimônia virtual, secretários de Fortaleza são empossados
Home Últimas Notícias Em cerimônia virtual, secretários de Fortaleza são empossados

Na manhã desta segunda-feira (4), o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), deu posse ao secretariado municipal. Em cerimônia virtual, transmitida do Paço Municipal, o gestor deu as boas vindas aos novos quadros da Prefeitura de Fortaleza e defendeu a união de esforços em prol da redução de desigualdades na Capital.

Fundamentalmente técnica, a escolha dos nomes visa à consolidação de uma administração cada vez mais atenta às necessidades da população. “É um privilégio contar com este seleto grupo de inteligências. Cada um colocou a sua biografia à disposição para avançarmos em direção a uma Fortaleza mais justa, humana, inclusiva e sensível. Além de agradecer o compromisso de todos, quero convocar esse time de homens e mulheres a fazer a diferença na vida dos mais de 2,6 milhões de habitantes da nossa Cidade”, introduziu o Prefeito.

De acordo com Sarto, o momento impõe desafios de diversas ordens, incluindo aspectos econômicos e sanitários agravados pela pandemia. Nessa perspectiva, a atuação municipal será pautada pela intersetorialidade e pelo engajamento diante dos que mais precisam.

“Estamos diante de um momento que requer vocação, sentimento público e compromisso com Fortaleza. Vamos buscar governar para quem mais necessita, direcionando um olhar sensível à periferia. Reduzir desigualdades será a nossa obstinação. Para isso, buscaremos inovar por meio de novas ideias e diretrizes”, garantiu.

Empossado, o superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), vice-prefeito Élcio Batista (PSB), defendeu a integração estratégica em prol da justiça social. “Em sociedade, não há justiça sem planejamento. Temos uma equipe jovem e experiente para planejar e enfrentar os crescentes desafios da nossa Cidade. O Iplanfor está à disposição para trabalhar em conjunto, garantindo maior eficiência, reduzindo desigualdades e produzindo equidade. Para promover o desenvolvimento, integrar políticas públicas é o caminho”, apontou.

Medidas contra a Covid-19

Diante do ainda vigente quadro pandêmico, a solenidade simbólica cumpriu todos os protocolos previstos em decreto. Além do prefeito e do vice, estiveram presentes o secretário-chefe de Gabinete, Elpídio Moreira, e o secretário de Governo, Renato Lima. Os demais acompanharam a cerimônia por meio de plataforma virtual.

O livro de posse será, portanto, presencialmente assinado de forma gradual.

Reunião do secretariado

Ainda nesta segunda-feira, Sarto deverá reunir o secretariado municipal para traçar metas e prioridades para 2021. 

Veja Mais