
O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta segunda-feira (20), a escolha de Sâmia Farias para comandar a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará pelos próximos dois anos. A decisão reforça o compromisso do Governo do Estado com a continuidade das ações de fortalecimento da justiça social e da garantia de direitos à população mais vulnerável.
Segundo Elmano, a escolha é baseada na capacidade técnica e na atuação reconhecida de Sâmia Farias à frente da instituição.
“Informo que escolhi hoje o nome de Sâmia Farias para dar sequência como defensora pública geral do Estado nos próximos dois anos. Desejo à defensora boa sorte e muito sucesso em seu próximo mandato à frente do órgão”, afirmou o governador.
A Defensoria Pública tem papel essencial no acesso à justiça e na promoção da cidadania, atuando no amparo jurídico de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social. A permanência de Sâmia Farias é vista como continuidade de um trabalho voltado para a interiorização da assistência jurídica e o fortalecimento das políticas de direitos humanos no Ceará.