Coberturas
Élcio destaca parceria com Governo do Ceará
Home Últimas Notícias Élcio destaca parceria com Governo do Ceará

 

O candidato a vice-prefeito pela coligação Fortaleza Cada Vez Melhor, Élcio Batista (PSB), caminhou pelas ruas do Curió, na Lagoa Redonda, em defesa da candidatura de José Sarto (PDT) à Prefeitura da Capital.

Élcio Batista cita a Areninha do Curió como uma das conquistas que resultam da parceria do prefeito Roberto Cláudio (PDT) com o governador Camilo Santana (PT), e defende a eleição de Sarto como fundamental para Fortaleza seguir em frente, promovendo a Inclusão Social.
– Essa parceria tem sido fundamental para acelerar o processo de desenvolvimento de Fortaleza e reduzir desigualdades”, ressalta Elcio Batista.

De acordo com Élcio, o Programa Juntos por Fortaleza vem sendo realizado pelo Governo do Ceará e pela Prefeitura desde 2017, somando aproximadamente R$ 2 bilhões em investimentos.

– A Cidade não pode perder isso. A Cidade tem que continuar essa cooperação do Governo do Estado e do Governo Municipal para que as Políticas Públicas de Saúde, Segurança e Educação consigam avançar com muito mais velocidade”, argumenta.

Segundo Élcio, a Prefeitura tem realizado investimentos em diferentes áreas no Curió nos últimos anos.

– E o Sarto 12, como médico, vai melhorar muito a Saúde da Cidade como um todo, principalmente na Atenção Básica, na marcação de consulta, de exames, e fazer com que as cirurgias ocorram no prazo determinado pelos médicos. Isso é muito importante para essa comunidade, esse é um compromisso do Sarto”, destaca Élcio Batista.

Ele enfatiza o compromisso de Sarto com a Educação, avançando na Política que prioriza Escolas de Tempo Integral.

– A gente sabe que Educação é um investimento de médio e longo prazo. Quanto mais continuidade a gente tiver de Políticas Públicas na Área Educacional, mais a gente vai reduzir as desigualdades, mais a gente vai conseguir fazer com que a Cidade crie oportunidades para todas as pessoas. Então Sarto tem esse compromisso com a Cidade como um todo, sobretudo aqui com o Curió”, garante Elcio Batista.

A motorista Rosa Façanha, de 47 anos, animou-se com a atividade de Campanha no Curió e disse que votará em Sarto com muita alegria.

– O Sarto vai continuar os serviços do Roberto Cláudio”, destaca Rosa Façanha, citando os avanços na Educação e na Saúde. Ela afirma que tem acompanhado a Propaganda Eleitoral e está confiante nas propostas de Geração de Emprego e Renda. Rosa Façanha espera por Políticas direcionadas à Juventude.

O filho de Rosa, o estudante Cauã Alves da Silva, de 16anos, defende o voto em Sarto.

– Ao votar em Sarto, você vai votar na Comunidade. O Roberto Cláudio tanto fez como está fazendo (ações nas periferias). Por isso que, apoiando o Sarto, você vai garantir uma próxima gestão muito boa”, argumenta.

O vigilante Adriano Sousa, de 51 anos, conta que está conversando com a família inteira e com amigos para conquistar mais votos para Sarto. Ele admite que não votou no Roberto Cláudio na última eleição, mas hoje aprova a Gestão e, por isso, defende Sarto para prefeito. Adriano Sousa espera ações nas áreas de Saúde e de Prevenção da Violência.

Adriano Sousa comemora as duas Areninhas construídas no Curió (uma delas em parceria com o Governo do Ceará) e diz que a iniciativa é fundamental para ofertar lazer e esporte para os moradores, especialmente crianças e jovens.

Outras ações no Curió 
– Moradores do Curió foram beneficiados com ações em diferentes áreas durante a atual gestão. No ano passado, o prefeito Roberto Cláudio inaugurou a Escola Municipal de Tempo Integral Laís Rodrigues de Almeida na comunidade. O investimento em Escolas de Tempo Integral tem sido prioridade nos últimos anos e vem contribuindo para elevar indicadores educacionais de Fortaleza, melhorando o rendimento dos alunos e reduzindo o risco social.Neste ano, foi realizada a Urbanização da esquina da Rua Isabel Ferreira com Marcolina Ferreira, onde está sendo reformada a Praça Marcolina Ferreira. Ecoponto foi entregue. Trats-se de um equipamento que gera conscientização ambiental e promove o descarte adequado de resíduos sólidos.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Campanha de José Sarto (PDT) para prefeito de Fortaleza e foto de Marcos Moura.
Veja Mais