
O deputado federal por São Paulo, Eduardo Bolsonaro, se manifestou em sua conta no X (antigo Twitter) nesta segunda-feira (1º) em defesa do deputado cearense André Fernandes, após críticas direcionadas a ele durante o lançamento da pré-candidatura de Eduardo Girão ao Governo do Ceará. Eduardo classificou a situação como “injusta e desrespeitosa”, afirmando que André apenas cumpriu uma determinação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Não vou entrar no mérito de ser um bom ou mal acordo, foi uma posição definida pelo meu pai”, escreveu o parlamentar. Ele reforçou que André não poderia ser responsabilizado por seguir a liderança política do ex-presidente. “André não poderia ser criticado por obedecer o líder”, afirmou.
Pouco depois, o vereador Carlos Bolsonaro, irmão de Eduardo e Flávio, respondeu publicamente ao post, declarando apoio à posição da família e destacando a necessidade de unidade interna. “Meu irmão, Flavio Bolsonaro, está certo e temos que estar unidos e respeitando a liderança do meu pai, sem deixar nos levar por outras forças!”, publicou Carlos.

