Últimas Notícias
Distribuição de vacinas no Ceará ganha reforço do aparato da Segurança Pública
Home Últimas Notícias Distribuição de vacinas no Ceará ganha reforço do aparato da Segurança Pública

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) mobilizou, desde a segunda-feira (18), equipes policiais para a escolta armada do transporte e armazenamento das 218 mil vacinas Coronavac que chegaram ao Ceará.

O comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Márcio Oliveira, fala sobre a operação.

O carregamento contou com escolta armada do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) para realizar o transporte via terrestre a municípios da Grande Fortaleza.

Já os municípios do interior receberam as cargas com as vacinas, por meio de aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS.

As vacinas foram enviadas para os municípios do Interior do Estado em aeronaves diretamente para os aeroportos localizados em Aracati, Jijoca de Jericoacoara e Juazeiro do Norte.

A Ciopaer ficou responsável pela sequência da distribuição do carregamento com as vacinas em suas aeronaves, dos aeroportos para municípios das regiões do Litoral Leste, Litoral Norte, Maciço de Baturité e Cariri.

O coronel Márcio Oliveira fala sobre a continuidade da operação.

As escoltas da Polícia Militar do Ceará (PMCE) permanecem 24 horas por dia, nos locais de armazenamento, até deslocar para as unidades de saúde nos municípios, onde já está prevista a vacinação.

O comandante-geral, Márcio Oliveira, explicou sobre o efetivo policial disponibilizado.

A logística de distribuição dos imunizantes atende ao Plano Nacional de Imunização contra a doença, após a aprovação da vacina pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Compartilhe:
Veja Mais