Coberturas
Diretores Escolares são homenageados na CMFor
Home Últimas Notícias Diretores Escolares são homenageados na CMFor

Em homenagem ao Dia do Diretor Escolar, a Câmara Municipal de Fortaleza realizou na tarde desta segunda-feira (9), no plenário Fausto Arruda, uma sessão solene para prestigiar 63 diretores escolares eleitos pelo voto popular. O vereador Evaldo Lima (PCdoB) foi o propositor da solenidade, requerimento nº 4504/2019.

No mês de novembro, mês comemorado o dia do professor, mês chamado de novembro gestor, a Prefeitura de Fortaleza realizou uma campanha intitulada ‘Meu Diretor Faz a Diferença’, em que foram ouvidos alunos, pais, professores, profissionais que fazem as escolas, que votaram nos diretores para reconhecimento e amor à profissão.

Após a escolha dos 63 diretores, o Executivo em parceria com o Legislativo, realizaram esta solenidade. O vereador Evaldo Lima, presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Informática e Inovação, conduziu a solenidade prestando, inicialmente, uma saudação a todos os presentes. “Cada um aqui presente desperta o nosso imenso orgulho e merece as mais nobres e generosas homenagens”, atentou Evaldo Lima.

“O diretor escolar é a peça de caráter fundamental na garantia do bom ambiente de ensino e aprendizado. É o profissional que cumpre a responsabilidade cotidiana na manutenção da rotina saudável nos setores administrativo e financeiro, como também no desenvolvimento pedagógico da instituição. O dia a dia da comunidade escolar torna-se mais fluido e enriquecedor através do empenho de diretores e diretoras. São os elos que fortalecem a Educação por meio de gerenciamento da gama de profissionais à disposição na escola” disse o parlamentar evidenciando que o ensino de qualidade na Rede Municipal de Fortaleza tem a marca coletiva escrita diariamente por professores, diretores, servidores e colaboradores.

A secretária de Educação do Município de Fortaleza, Dalila Saldanha, ao fazer seu pronunciamento, destacou a campanha realizada pela Secretaria com a finalidade de enaltecer o trabalho de diretores pela dedicação e trabalho. “Em homenagem ao dia alusivo aos professores, nós criamos em 2018 o novembro gestor, um conjunto de ações que visa valorizar e motivar e reconhecer toda dedicação, competência e trabalho desenvolvido pelos diretores da rede municipal. Uma das ações foi a campanha “Meu Diretor Faz a Diferença” e, este ano, com uma ação inovadora. O vereador Evaldo Lima, presidente da Comissão de Educação, fez também uma homenagem aos nossos gestores e nós juntamos as duas ideias”, disse a secretária.

Professor Alex Viana, em nome de todos os diretores homenageados, destacou a relevância do trabalho realizado na educação pelos gestores escolares. “O esforço de cada um de nós tem transformado a vida de pessoas, das comunidades, da sociedade em sim. Desejo a cada um dos presentes, que Deus coloque saberia em nossas vidas. Me sinto honrado pela revolução que estamos realizando na cidade de Fortaleza”, relatou.

Veja Mais