Últimas Notícias


Dilmara Amaral: Prefeita que está fazendo Limoeiro do Norte voltar a sorrir concorre ao Prêmio Melhores Prefeitos
Home Últimas Notícias Dilmara Amaral: Prefeita que está fazendo Limoeiro do Norte voltar a sorrir concorre ao Prêmio Melhores Prefeitos

A prefeita de Limoeiro do Norte, Dilmara Amaral, está entre as gestoras que concorrem ao Prêmio Melhores Prefeitos do Ceará – Destaque Político, promovido pela PPE – Publicidade, Promoções e Eventos. A premiação, tradicional no estado, reconhece os gestores municipais que se destacam pela eficiência administrativa e pelo compromisso com a população.

Dilmara Amaral Silva nasceu em Fortaleza, no dia 18 de junho de 1980, filha de João Dilmar da Silva e Maria Araci Amaral da Silva. Casada com Wilson Loures, é mãe de duas filhas, Lara e Júlia. Formada em Odontologia pela Universidade de Fortaleza (Unifor) em 2005, fixou residência em Limoeiro do Norte no ano seguinte, onde ingressou no serviço público municipal como cirurgiã-dentista concursada. Também é pós-graduada em Dentística Restauradora pela Academia Cearense de Odontologia.

Reconhecida pelo trabalho em prol da população, recebeu em 2018 o título de Cidadã Limoeirense. Dois anos depois, foi eleita vice-prefeita, tornando-se a segunda mulher a ocupar o cargo na história do município. Durante a vice-prefeitura, destacou-se em ações voltadas à saúde e assistência social.

Em outubro de 2023, assumiu a chefia do Executivo em decorrência do afastamento do então prefeito José Maria Lucena. Já em 2024, foi eleita prefeita com a maior votação registrada na história de Limoeiro do Norte, consolidando sua liderança política.

Sua gestão é marcada pelo diálogo, transparência e compromisso com o desenvolvimento social e econômico do município, sendo considerada por muitos como a prefeita que está fazendo Limoeiro do Norte voltar a sorrir.

A votação popular para o prêmio segue aberta até o dia 8 de setembro pelo formulário oficial: CLIQUE AQUI PARA VOTAR. O resultado será divulgado no dia 11 de setembro, durante a apuração que ocorrerá na sala das comissões da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

Compartilhe:
Veja Mais