Coberturas
Dia do Perito Criminal foi comemorado em sessão solene na CMFor
Home Últimas Notícias Dia do Perito Criminal foi comemorado em sessão solene na CMFor

Em alusão ao Dia do Perito Criminal, a Câmara Municipal de Fortaleza realizou na tarde da última quarta-feira (4), no plenário Fausto Arruda, uma sessão solene em prol da categoria. O vereador Dummar Ribeiro (Cidadania) foi o propositor da solenidade, requerimento n° 5925/2019.

“Hoje estamos realizando esta sessão solene, pois, hoje, 4 de dezembro, é o Dia do Perito. A perícia criminal é de importância muito grande, principalmente para o Estado no setor pericial do dia a dia, como também na elucidação de diversos crimes. Uma função de grande relevância. Uma sessão dessa é uma oportunidade da sociedade conhecer a Perícia Forense do Estado do Ceará”, disse o vereador Dummar Ribeiro parlamentar representante da categoria na Casa Legislativa.

Ao todo, no Estado do Ceará, 396 peritos fazem parte da categoria, sendo: 81 adjuntos, 106 criminais, 48 legistas e 161 médicos. Para o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais de Natureza Criminal do Estado do Ceará, Tácio Pinheiro Bezerra, a data representa muito para a categoria .”Hoje é um dia festivo pra gente. Nós celebramos o Dia do Perito Oficial de Natureza Criminal. Pra gente, é muito bom vir a esta Casa Legislativa e poder chegar mais perto da população e mostrar um pouco do nosso serviço”, atentou o servidor.

Veja Mais