Últimas Notícias
Desburocratização de processos foi tema de reunião entre prefeito Ivo Gomes, construtores, empresários e corretores de imóveis
Home Últimas Notícias Desburocratização de processos foi tema de reunião entre prefeito Ivo Gomes, construtores, empresários e corretores de imóveis

O prefeito Ivo Gomes se reuniu, na tarde da última quinta-feira (10/12), com representantes de construtoras, empresários e corretores de imóveis para discutir a desburocratização de processos. Na ocasião, o gestor ouviu as reivindicações da classe e sugeriu a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para revisão da legislação municipal e, caso necessário, sua adequação.

O GT será formado por representantes da Procuradoria Geral do Município (PGM), Secretaria do Orçamento e Finanças (Sefin), Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Coordenadoria de Gestão Corporativa de Tecnologia da Informação (Cotec) da Secretaria da Ouvidoria, Gestão e Transparência (Seget), Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), Corpo de Bombeiros e representantes das empresas de construção, empresários e corretores de imóveis.

Os participantes fizeram suas contribuições e elogiaram o principal sistema que vem facilitando o atendimento ao público, de forma virtual: o Agenda Sol, plataforma criada durante a pandemia que reúne diversos serviços e que está em processo de aprimoramento.

“Essa reunião foi uma prova de que é muito importante o poder público estar permanentemente ouvindo as pessoas. Às vezes, a gente acha que está fazendo muita coisa e resolvendo problemas, mas, quando a gente não consulta as pessoas interessadas, acabamos gastando energia na direção errada. Foi super importante ouvi-los”, disse Ivo Gomes. “As reivindicações foram as mais justas. Tem muita coisa que ficou claro aqui que dá para desburocratizar, e nós vamos fazer isso”, pontuou.

Realizada no auditório da Prefeitura de Sobral, a reunião contou com a presença da secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima, do superintendente da Agência Municipal do Meio Ambiente, Jorge Trindade, e do chefe do gabinete, David Duarte. Para melhor discussão dos assuntos, participaram também servidores da PGM, Sefin e dos setores de licenciamento da Seuma e AMA.

Veja Mais