Coberturas
Deputados Moisés Braz e Acrísio Sena conhecem experiências com produtos orgânicos na Suécia
Home Últimas Notícias Deputados Moisés Braz e Acrísio Sena conhecem experiências com produtos orgânicos na Suécia

 

Durante missão à Suécia em que representam a Assembleia Legislativa do Ceará, os deputados Moisés Braz (PT) e Acrísio Sena conheceram na manhã da última quinta, 31/10, experiências ligadas ao comércio de produtos orgânicos, mercado em forte expansão na Suécia e em outros países desenvolvidos.
Pela manhã, os deputados estiveram com Mikael Robertsson, que durante 25 anos foi diretor de uma das maiores redes de supermercados da Suécia. Hoje proprietário de uma empresa de importação e exportação de produtos orgânicos, Mikael afirma que o interesse maior do mercado está em produtos da Agricultara Familiar que tenham certificação orgânica e fair trade (comércio justo). “Ele aceitou nosso convite de no próximo ano visitar o Ceará para conhecer nossos produtos orgânicos oriundos da Agricultara Familiar”, adianta Moisés Braz.
No período da tarde, Moisés e Acrísio visitaram uma das maiores empresas de torrefação de café da Suécia, a Arvid Nordquist Hab, onde foram recebidos pelos diretores Wilhelm Nordquist e Marcus Burman. Eles apresentaram vários tipos de cafés de diferentes regiões do mundo e o modo como eles processam os diferentes tipos de cafés, inclusive os importados do Sul de Minas Gerais no Brasil.
Nos anos 1990, a Avid importou café orgânico do Ceará, apoiada pela fundação Cepema. “Eles mostraram-se interessados mais uma vez, em importar café orgânico do Ceará”, disse Moisés.
Veja Mais