Os deputados federais cearenses José Guimarães (PT), Idilvan Alencar (PDT) e Moses Rodrigues (União Brasil) informaram que assinaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da jornada de trabalho 6×1.
Guimarães e Idilvan divulgaram a assinatura por meio de suas redes sociais. “Encaminhei minha assinatura em apoio à PEC da Deputada @hilton_erika, que propõe a redução da jornada de trabalho e o fim da jornada 6×1. Essa medida representa o sonho dos trabalhadores de conquistar mais tempo para a família, o lazer, o desenvolvimento pessoal e cultural, além de gerar mais empregos. A PEC é um passo importante para melhorar a qualidade de vida de todos e merece uma mobilização nacional de apoio”, afirmou Guimarães, líder do presidente Lula (PT) na Câmara dos Deputados.
Por sua vez, Idilvan, ex-secretário de Educação do Ceará e ex-presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), afirmou: “Assinei a Proposta de Emenda à Constituição da deputada Érika Hilton, que propõe o fim da escala 6×1. Sempre votei a favor das pautas que beneficiam os trabalhadores e, com essa PEC, não seria diferente. Continuarei lutando pela valorização e pelos direitos dos trabalhadores.”