Últimas Notícias
Deputado Salmito presta solidariedade às famílias vítimas da Covid-19 e declara apoio às ações governamentais de combate à pandemia
Home Últimas Notícias Deputado Salmito presta solidariedade às famílias vítimas da Covid-19 e declara apoio às ações governamentais de combate à pandemia

Na sessão virtual da Assembleia Legislativa realizada nesta quarta-feira(13/05), o deputado Salmito iniciou sua fala prestando solidariedade às famílias cearenses que perderam entes queridos durante esses dias de pandemia. Conforme ele, até o momento, um total de 1.319 pessoas foram a óbito, segundo dados do Integrasus.

Na sequência, o deputado mostrou sua indignação quanto às notícias falsas que estão sendo divulgadas nesse momento em que o mundo enfrenta uma terrível pandemia, nunca vivenciada por essa geração. O deputado lembrou que a última aconteceu em 1918.

“A minha terceira palavra é de apoio às ações do governador Camilo Santana, o qual está fincado nas autoridades sanitárias e na ciência, buscando a melhor forma de proteger a vida dos cearenses”, destacou Salmito. O deputado ainda ressaltou o trabalho de todos os deputados, inclusive alguns de oposição, segundo ele não partidária, mas para defender a população.

O deputado prestou solidariedade,ainda, ao secretário da Saúde, Dr. Cabeto, e demais profissionais da área que foram atacados e acusados de estarem emitindo atestados de óbitos falsos. “O Dr. Cabeto é um dos mais respeitados médicos do Ceará e poderia estar trabalhando nos melhores centros do Brasil, quiçá do mundo, e, no entanto, aceitou o desafio do governador de deixar de ser o médico dos ricos para tratar de toda a população cearense”, pontuou Salmito, ressaltando que isso é inadmissível.

No final de seu pronunciamento, o parlamentar ainda se solidarizou com o deputado Osmar Baquit ( PDT) e com o prefeito Roberto Cláudio, vítimas de notícias falsas. “ Foi divulgado que o pai do prefeito, ex-reitor da UFC, teria morrido, quando, na verdade, ele passou por uma situação difícil e está recuperado”, disse indignado.

“Precisamos reunir forças e dedicar nossa atenção para focar nosso trabalho para servir a nossa população”, destacou Salmito.

Compartilhe:
Veja Mais