Coberturas
Deputado Salmito é reconduzido à presidência da Escola Superior do Parlamento- Unipace até 2022
Home Últimas Notícias Deputado Salmito é reconduzido à presidência da Escola Superior do Parlamento- Unipace até 2022

 

Após dois anos à frente da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), o deputado Salmito (PDT) é reconduzido ao cargo até 2022. Em fevereiro de 2019, o parlamentar assumiu o desafio de gerir a instituição, que tem como missão qualificar os servidores do legislativo e manter uma estreita conexão com as demandas da sociedade cearense, criando e estimulando canais de debates e participação para a construção de políticas públicas e de fortalecimento da democracia.

O parlamentar avalia como positivo o ano de 2020 para a instituição mesmo considerando o cenário de pandemia. Segundo ele, a Escola foi obrigada a rever com velocidade todas as estratégias definidas para o ano de 2020. “De forma efetiva e rápida, a UNIPACE reorganizou, em formato virtual, a oferta de cursos e atividades direcionadas à formação dos servidores da Assembleia Legislativa, bem como desenvolveu canais on line de conexão com a sociedade”, pontuou Salmito.

Para o próximo biênio, segundo o deputado e presidente da instituição, uma das prioridades é fortalecer a oferta de cursos para os servidores na área de pós-graduação, incluindo mestrados. Outro tema relevante a ser tratado é uma maior aproximação da Unipace das câmaras municipais e prefeituras, fomentando o desenvolvimento de capacitação para o estímulo às cadeias produtivas desses municípios com foco no desenvolvimento regional, e ainda aproximar, cada vez mais, a instituição das demandas da sociedade, principalmente das comunidades, em relação a fomento e geração de emprego e renda.

Outro tema relevante a ser tratado é uma maior aproximação da Unipace das câmaras municipais e prefeituras, fomentando o desenvolvimento de capacitação para o estímulo às cadeias produtivas desses municípios com foco no desenvolvimento regional, e ainda aproximar, cada vez mais, a instituição das demandas da sociedade, principalmente das comunidades, em relação a fomento e geração de emprego e renda.

Veja Mais