Coberturas
Deputado quer que Governo do Ceará divulgue localização dos radares de fiscalização de trânsito
Home Últimas Notícias Deputado quer que Governo do Ceará divulgue localização dos radares de fiscalização de trânsito

 

O deputado André Fernandes (Republicanos) é o autor do projeto de lei 300/2020, que iniciou tramitação esta semana na Assembleia Legislativa do Ceará, que determina a divulgação da localização de todos os radares de fiscalização e os respectivos limites de velocidade, no site do Governo do Estado, no Diário Oficial e no Portal da Transparência.

Na prática, a proposição determina que o Governo do Estado disponibilize a localização e o horário de funcionamento de todos radares, fixos, móveis, estáticos ou portáteis, de fiscalização de velocidade em todo o Estado, além da velocidade limite de cada um. 

Segundo Fernandes, admite-se que a instalação dos medidores de velocidade nas rodovias públicas possuem sua parcela de importância, em razão de promover a redução de índices de acidentes. “Contudo, se por um lado os radares têm caráter eminentemente educativo e não punitivo, não possuindo função arrecadatória e sim a de evitar acidentes de trânsito, por outro lado a divulgação de sua localização permitirá maior atenção dos motoristas além, de evidentemente, evitar penalizações, diminuindo não só as multas, mas principalmente os acidentes”, argumenta.

O projeto baseia-se em matéria semelhante aprovada em outubro deste ano pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Veja Mais