Coberturas
Deputado propõe política de incentivo ao turismo religioso no Ceará
Home Últimas Notícias Deputado propõe política de incentivo ao turismo religioso no Ceará

 

Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Ceará, na última quinta-feira (30), o projeto de indicação n° 326/19, de autoria do deputado Fernando Santana (PT), que dispõe sobre a política estadual de incentivo ao turismo religioso no âmbito do estado do Ceará.

O Ceará é um destino turístico consolidado no Brasil, decorrente das suas características e riquezas geográficas, históricas e culturais.

No entanto, para o parlamentar, é preciso reconhecer a importância da religiosidade do povo cearense e valorizar as inúmeras manifestações religiosas que ocorrem em todo o Estado, de norte a sul, de leste a oeste, onde há manifestações marcantes da cultura popular.

Fernando Santana ressalta que “nossos municípios cearenses têm potencial para a atividade, o que precisamos é estudar cada região do Estado e traçar metas para o desenvolvimento de cada uma e assim aquecer a economia, gerando emprego e renda”.

Por se tratar de um projeto de indicação, funciona como uma sugestão ao Poder Executivo. Caso queira aderir à ideia, o governador Camilo Santana deverá reenviar a mensagem à Assembleia, em forma de projeto de lei.

Veja Mais