A Câmara dos Deputados vota na sessão desta terça (21/07) a Medida Provisória 938/2020 que prevê aporte de R$ 16 bi para suprir as perdas relativas ao FPE (R$ 8 bilhões ) e FPM ( R$ 8 bilhões) dos entes federativos brasileiros, por um período de quatro meses, com posterior devolução dos créditos se não utilizados. Para evitar a devolução dos referidos créditos, o deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE) apresentou emenda aditiva à referida MP 938, propondo a continuidade do aporte desses recursos aos fundos de participação de estados e municípios, por meses subsequentes até o uso integral desses recursos já alocados, sem aumento de despesa para a União. Isso garantirá para os estados e municipios uma maior estabilidade fiscal, enquanto durar o estado de calamidade pública provocado pela pandemia da Covid-19″, ressalta o deputado.
A expectativa é que a emenda parlamentar seja aprovada por maioria na Câmara.
-
Deputado Simão Pedro destaca realização inédita do Encontro Nacional da ABEL no Ceará
-
Prefeito Dr. Bruno Gonçalves cobra identificação de responsáveis por vandalismo na entrada de Aquiraz
-
Ciro Gomes confirma presença em Itaitinga para receber Título de Cidadão nesta sexta-feira
-
Prefeito Dr. Antonio Coutinho celebra conquista do Selo Diamante do Sebrae para Sala do Empreendedor de Jardim
-
Prefeito Sávio Gurgel entrega nova viatura para reforçar a Guarda Municipal de Russas
-
Beberibe celebra a tradição nordestina com o XXI Festival Beberibe Junino
-
Prefeito Edinardo Filho entrega tablets a estudantes e reforça investimentos na educação de Forquilha
-
Prefeito Naumi Amorim destaca cuidados com a saúde para manter ritmo de trabalho em Caucaia
-
Pré-candidatos Kleiton Andrade e Roger Aguiar fortalecem parceria política em Fortaleza
-
Prefeita Dilmara Amaral entrega passagem molhada histórica e garante mais mobilidade para comunidade do Congo, em Limoeiro do Norte

