Coberturas
Deputado Marcos Sobreira celebra início de obras em açudes solicitadas pelo seu mandato
Home Últimas Notícias Deputado Marcos Sobreira celebra início de obras em açudes solicitadas pelo seu mandato

Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira, 2, o deputado Marcos Sobreira agradeceu ao Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) pela atenção e atendimento à solicitação de vistoria, limpeza e recuperação de barragens de açudes do Estado.

Ainda no início de seu mandato, o parlamentar protocolou requerimentos no legislativo cearense solicitando os serviços para garantir a segurança dos moradores das comunidades próximas aos açudes Trussu (Iguatu), Lima Campos (Icó) e Thomás Osterne (Crato).

Em Icó, o Dnocs já iniciou o trabalho de recuperação do açude Lima Campos, que possuía rachaduras e outros problemas estruturais.

Já o reservatório de Iguatu, que há mais de três anos apresenta fissuras, buracos e muita vegetação na parede, passará por limpeza, recuperação de rachaduras, dos buracos e também por terraplanagem.

“Fico extremamente feliz de que esses requerimentos de nossa autoria foram atendidos. Após a triste tragédia de Brumadinho (MG) não poderíamos ficar inertes e deixar que algo parecido pudesse acontecer no Ceará. Por isso, a importância de que as barragens sejam vistoriadas e de que os reparos adequados sejam realizados para que a segurança das localidades seja sempre preservada”, ressaltou Marcos Sobreira.

 

Veja Mais