O deputado estadual Heitor Férrer comentou, nesta terça-feira, as últimas declarações envolvendo a pré-candidatura de Ciro Gomes ao Governo do Ceará e a reação do campo político alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Para o parlamentar, a fala de Michelle Bolsonaro, que criticou a possibilidade de composição com Ciro, trouxe instabilidade para o processo eleitoral e impacta diretamente a articulação em torno da oposição.
Segundo Heitor Férrer, a declaração da ex-primeira-dama não teria sido feita sem o aval do ex-presidente. Ele afirmou que, ao criticar publicamente a construção política que vinha sendo articulada no Ceará, Michelle teria “espalhado brasa” sobre um arranjo que estava em formação. O deputado avalia que a manifestação pode ser interpretada como uma reação ao histórico de críticas feitas por Ciro Gomes ao ex-presidente Bolsonaro.
Para o parlamentar, o movimento tem efeitos práticos no tabuleiro político estadual. Ele argumenta que, caso a ala da direita não caminhe unida, a oposição perde força e reduz suas chances eleitorais. Heitor Férrer enfatizou que a candidatura de Ciro depende de uma composição ampla para disputar o segundo turno de maneira competitiva, sobretudo pelo peso do tempo de televisão e da necessidade de um bloco coeso.

