Em entrevista exclusiva ao Programa do Rubão, nesta quarta-feira (3), o deputado estadual Felipe Mota (União Brasil) comemorou o ingresso do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ao seu partido. A chegada foi confirmada oficialmente pelo próprio Roberto Cláudio, o que, segundo o parlamentar, fortalece significativamente o campo da oposição no Ceará.
“É um grande quadro. Um homem que conhece muito de política, já esteve com Cid, com Camilo, conhece como o sistema funciona. Agora ele se soma a esse novo projeto que estamos construindo”, destacou Felipe Mota. Ele também ressaltou o alinhamento de Roberto Cláudio com o União Progressista, dentro de uma articulação entre os presidentes Antônio Rueda (União Brasil) e Ciro Nogueira (PP).
Durante a entrevista, o deputado fez um convite público a vereadores, ex-vereadores e lideranças políticas ligadas a Roberto Cláudio para que também se juntem ao projeto, ampliando a base de oposição no estado.
Nova União pelo Ceará
Felipe Mota fez uma analogia histórica para ilustrar o momento político atual:
“Em 1962 tivemos uma união pelo Ceará. Agora, em 2026, estamos recriando essa união — uma nova aliança em defesa de um futuro diferente para o estado”.
Ao analisar o cenário nacional, Mota também destacou a alta rejeição do presidente Lula, prevendo que a disputa eleitoral de 2026 será polarizada entre dois grandes campos políticos: a esquerda e a direita. “O centro está sendo espremido. O eleitor terá que escolher entre dois projetos distintos”, afirmou.