O deputado federal José Guimarães publicou, na manhã desta terça-feira (13), um vídeo nas redes sociais ao lado da prefeita de Pedra Branca, Ivoneth Braga, destacando a retomada das obras de uma creche do Pró-Infância que estava paralisada há cerca de dez anos no município. A unidade irá atender aproximadamente 200 crianças e tem previsão de entrega para o mês de fevereiro.
Durante a visita, Guimarães ressaltou que obra parada representa prejuízo para a população e descaso com o futuro das crianças. Segundo o parlamentar, a retomada só foi possível graças ao pacote de reativação de obras do Ministério da Educação, por meio do FNDE, com articulação direta do Governo Federal. Ele destacou ainda que a presença dos trabalhadores em ritmo acelerado simboliza a superação de um longo período de abandono.
A prefeita Ivoneth Braga afirmou que a gestão municipal repactuou o projeto com os órgãos federais e reforçou o compromisso com a educação infantil e o cuidado com as famílias de Pedra Branca. Guimarães também enfatizou que a iniciativa integra um conjunto de mais de 3.800 obras do MEC que estavam paradas e foram retomadas durante o governo do presidente Lula, garantindo que os investimentos cheguem à ponta e se transformem em oportunidades reais para a população.

