O deputado federal André Fernandes anunciou, nesta quarta-feira (14), a liberação de R$ 1,8 milhão em recursos para fortalecer a segurança pública do município de Iguatu. A verba, oriunda de emenda parlamentar, já está disponível na conta da Prefeitura e foi destinada a pedido do deputado estadual Alcides Fernandes.
O investimento permitirá a construção da primeira sede da Guarda Municipal, no bairro Alto do Cocobó, além da estruturação da Secretaria de Segurança Pública, da Defesa Civil e da Guarda Patrimonial. O pacote também inclui a aquisição de três viaturas e coletes balísticos para toda a tropa, ampliando a capacidade de atuação e as condições de trabalho dos agentes.
Segundo André Fernandes, o objetivo é garantir mais proteção à população e assegurar que espaços públicos e áreas de lazer possam ser utilizados com mais tranquilidade. A execução dos recursos ficará sob responsabilidade da gestão do prefeito Roberto Filho, com foco em resultados concretos para a segurança da cidade.

