O deputado estadual David Vasconcelos se manifestou na manhã deste sábado, 22, antes de seguir para Fortaleza, onde participa do evento do PL Mulher ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar classificou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro como “ilegal” e afirmou que o episódio representa uma “perseguição política”.
Segundo Vasconcelos, a situação revela um cenário em que “ser honesto parece crime”, ao comparar a prisão de Bolsonaro com casos de criminosos que, segundo ele, são liberados com rapidez após audiências de custódia. O deputado afirmou ainda que o Brasil estaria caminhando “a passos largos para uma ditadura” e que a prisão do ex-presidente seria uma tentativa de “calar milhões de brasileiros”.
Em tom de mobilização, o parlamentar declarou que Bolsonaro “levantou as cores verde e amarela” e enviou uma mensagem de apoio: “Força, capitão. Isso é uma fase, uma permissão de Deus, e grandes frutos virão”. Para seus seguidores, David reforçou que “desistir jamais será uma opção”.

