Coberturas
Dep. Júlio César Filho apresenta moção de apoio ao Sec. de Saúde, Dr. Cabeto, e contra a propagação de fake news
Home Últimas Notícias Dep. Júlio César Filho apresenta moção de apoio ao Sec. de Saúde, Dr. Cabeto, e contra a propagação de fake news

 

O líder do governo, Dep. Júlio César Filho (Cidadania), apresentou, nesta segunda-feira (11/05), na Assembleia Legislativa, moção de apoio ao Sec. de Saúde, Dr.Cabeto, e contra a propagação de fake news relacionadas à atuação do secretário no estado. Diversos parlamentares estão subescrevendo a matéria.

Moção de apoio ao Sec. de Saúde, Dr. Cabeto, e contra a propagação de fake news na íntegra

A humanidade vivencia a pior crise sanitária da atual geração, com números alarmantes de mortes em todo o mundo. Nesse contexto, o governador Camilo Santana tem adotado medidas rígidas de combate ao coronavírus no Ceará, com base nas recomendações de especialistas da área da saúde. Diante disso, em um momento em que é imprescindível unir forças para salvar as vidas de milhares de cearenses, é ainda mais estarrecedora a propagação de notícias falsas (“fake news”).

Dessa forma, condenamos, veemente, a divulgação de informações elaboradas com má-fé e com o objetivo de atingir a imagem do secretário de Saúde do Estado do Ceará, Dr. Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto. É inquestionável a competência e a experiência profissional do titular da pasta da saúde do nosso estado, sendo uma figura respeitada e reconhecida pela classe médica por conta da sua contribuição na área.

É injustificável a suspeita sobre a veracidade das informações relacionadas aos pacientes com coronavírus no estado. O Ceará tem atuado de forma séria para manter a transparência dos dados apresentados. É o 1° lugar em transparência no uso do recurso público no Brasil por 5 anos consecutivos, com nota 10 concedida pelo Ministério Público Federal. Atualmente, está entre os estados mais transparentes na divulgação das informações sobre o coronavírus no país. Ocupa o 3ª lugar e registra o nível alto de transparência, conforme levantamento realizado pela OKBR, uma organização da sociedade civil apartidária com atuação reconhecida no país desde 2013.

Diante disso, a nossa sincera solidariedade ao Sec. Dr. Cabeto pelas notícias falsas divulgadas sobre os dados relacionados à covid-19. Temos convicção de que o Ceará está em boas mãos tanto na área da saúde com o Sec. Dr. Cabeto, bem como também com o governador Camilo Santana.

 

MOÇÃO DE APOIO E APLAUSO AO DR. CABETO

Veja Mais