A defensora pública-geral do Estado do Ceará, Sâmia Farias, reforçou nesta quarta-feira (5) o compromisso de fortalecer e expandir os serviços da Defensoria Pública durante o seu novo biênio à frente da instituição. Em entrevista ao Programa do Rubão, na Assembleia Legislativa, Sâmia destacou que inicia mais dois anos de gestão com responsabilidade e compromisso com a população mais vulnerável.
Segundo ela, a Defensoria caminha para alcançar a marca histórica de dois milhões de atendimentos em 2024, resultado de ações como a posse de novos defensores, a abertura de sedes no interior do estado e parcerias com prefeituras para garantir presença nos territórios onde a população mais necessita.
A chefe da instituição também pontuou que a regularização fundiária urbana e rural, assistência jurídica integral e ações itinerantes continuam como prioridades para ampliar o acesso à cidadania e à justiça.
Sâmia destacou ainda o papel da mulher na liderança pública, lembrando que é a única mulher atualmente à frente de um órgão de cúpula no Ceará:
“Isso traz mais responsabilidade e reforça a necessidade de mais lideranças femininas nos espaços de poder. Servimos de exemplo para muitas mulheres e queremos mostrar que todas podem ocupar os lugares que desejarem.”

