Coberturas
Debates sobre inclusão de pessoas com deficiência irão ocorrer nesta semana na Câmara Federal
Home Últimas Notícias Debates sobre inclusão de pessoas com deficiência irão ocorrer nesta semana na Câmara Federal

 

Na semana em que se comemora o dia de Luta da Pessoa com Deficiência (21) e do Surdo (26), a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência em evento irá debater sobre desafios para a garantia de inclusão e cidadania para essa parcela brasileira, que atualmente são cerca de 46 milhões de pessoas.

A Frente Parlamentar analisou as propostas apresentadas nas Casas Legislativas e vai discutir com os presidentes Rodrigo Maia (Câmara) e Davi Alcolumbre (Senado) acerca da aceleração dos projetos que estão em tramitação e analisar os que são de mais importância, em vista da garantia dos direitos da população mencionada.

Na última sexta-feira (18) foi debatido em sessão virtual com representantes de movimentos das pessoas com deficiência sobre os novos desafios e análise se houve evolução nas politicas pública que favoreçam essa população.

Durante os dias 22,23 e 24 ativistas, influenciadores digitais e atletas paralímpicos, todos com deficiência, irão expor as vivências diárias das pessoas com deficiência no Brasil. No próxima quinta-feira (24) a Frente Parlamentar fará um debata sobre a campanha ”Legenda para quem não ouve, mas se emociona“, em defesa da comunicação em libras na TV Senado.

Com informações da Câmara dos Deputados.

Veja Mais