Últimas Notícias
Davi Benevides é o novo presidente da Associação dos municípios do Maciço do Baturité, para o biênio 2021-2022. Em entrevista ao Programa do Rubão, fala sobre esta presidência além dos projetos que pretende instituir em seu segundo mandato na cidade de Redenção
Home Coberturas Davi Benevides é o novo presidente da Associação dos municípios do Maciço do Baturité, para o biênio 2021-2022. Em entrevista ao Programa do Rubão, fala sobre esta presidência além dos projetos que pretende instituir em seu segundo mandato na cidade de Redenção

 

 

O prefeito de Redenção, Davi Benevides (PDT), reeleito com 83,35% dos votos válidos, é o novo presidente da Associação dos Municípios do Maciço de Baturité, para o biênio 2021-2022.

“Minha primeira ação será integrar mais os municípios para identificarmos as principais necessidades da região. Também desenvolvermos uma agenda em conjunto das ações que deveremos realizar. Hoje, a saúde é a principal pauta, em especial a vacinação da população, para que o desenvolvimento econômico volte a ter impulso, gerando emprego e renda, mas garantindo a saúde das pessoas em primeiro lugar”, afirmou.

O setor de turismo é um dos principais indutores do desenvolvimento da região do Maciço de Baturité, onde temos inúmeros hotéis, pousadas e restaurantes, além da Rota Verde do Café, desenvolvida pelo Sebrae Ceará, em parceria com alguns municípios. “Temos diversos atrativos turísticos e pretendemos gerar um roteiro envolvendo os municípios, gerando inúmeras oportunidades para a nossa população”, ressaltou Davi Benevides.

Os municípios situados no Maciço de Baturité começaram a se articular ainda na década de 80, tendo como desafio seu crescimento e a garantia de condições sociais e econômicas favoráveis às suas populações. Surge assim a AMAB, que tem sua fundação oficial em 1997.

 

 

Veja Mais