Coberturas
Cursos ajudam quem quer investir na careira de Digital Influencer
Home Últimas Notícias Cursos ajudam quem quer investir na careira de Digital Influencer

O sucesso das redes sociais vem, não só tirando muita gente do anonimato, mas também apontado caminhos profissionais para diversos jovens. E não é para menos: um estudo realizado pelo Instituto QualiBest, em parceria com a Spark, apontou que 76% dos internautas brasileiros já consumiram algum produto depois da indicação de algum influenciador digital.
O termo, que também é normalmente usado em inglês, Digital Influencer, refere-se a pessoas que se tornam referência para outras através das redes de relacionamento, como Instagram, Youtube e Facebook. E se engana quem pensa que apenas socialites, como a norte-americana Kim Kardashian e a brasileira Thássia Naves, têm espaço nesse universo. A Internet virou palco e instrumento de trabalho para jovens e adultos dos mais diversos lugares e com diferentes realidades.
Confiando no seu potencial de dialogar com as pessoas online, muitos jovens vêm buscando na internet uma oportunidade de carreira. Essa tendência também é percebida por empresas que, vendo a identificação entre esses influenciadores e seus públicos-alvo, também passaram a apostar neles para divulgar seus produtos, possibilitando transformar essa potencialidade em caminho profissional.

Profissionalização
Com o crescimento desse mercado, desenvolvem-se novos estudos e técnicas de trabalho na área. De olho nessa nova tendência comercial, o Senac Ceará lançou o curso Abordagem para o Influenciador Digital, que desenvolve habilidades para aqueles que querem ter sucesso no concorrido mundo virtual.
O curso está com inscrições abertas e tem início previsto ainda para janeiro. Entre os assuntos que serão abordados nas aulas estão estratégias de marketing e comunicação digital, fotografia, edição de vídeo, linguagem e composição de textos estética visual e apresentação pessoal, ética e legislação relacionada à atividade.
O Gerente de Desenvolvimento e Tecnologia Educacional do Senac, Sidarta Cabral, explica que o curso surgiu de uma necessidade identificada no mercado: “as mídias sociais se tornaram uma ferramenta para diversos tipos de negócios, inclusive através de influenciadores, que se relacionam com diversas empresas. Por isso, optamos por trazer um curso capaz de preparar as pessoas para essa nova vertente profissional, que também exige uma série de conhecimentos específicos”.
Para saber mais sobre o curso, acesse o site do Senac: https://bit.ly/3geRw36.

Veja Mais