Últimas Notícias
Crescem voos para Jericoacoara e frequência para Aracati é retomada em dezembro e aeroportos o estado mantém planos de manutenção e proteção
Home Últimas Notícias Crescem voos para Jericoacoara e frequência para Aracati é retomada em dezembro e aeroportos o estado mantém planos de manutenção e proteção

 

O mês de novembro termina marcado pela intensa retomada de movimento nos aeroportos regionais do Ceará, devido às frequências aéreas para Jericoacoara, que voltaram a operar no domingo (22).

Segundo o gerente de Programas e Operações Aeroportuárias da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Fábio Farias, vai haver um incremento de voos para Jericoacoara e o aeroporto de Aracati volta a receber aviação comercial.

A partir de 2 de dezembro, a Gol vai operar os voos entre Jeri e Guarulhos (São Paulo), às quartas-feiras e domingos. E existe a previsão de ampliação do fluxo para a alta temporada, quando terão voos diários para a rota Jericoacoara-Congonhas (São Paulo), de 18 de dezembro até 31 de janeiro.

Já a empresa Azul, que opera às quintas e domingos, desde 22 de novembro, entre Jeri e Cofins (Belo Horizonte), passa a operar, a partir de 20 de dezembro, a rota Jeri-Guarulhos. A partir de janeiro, a empresa torna a rota diária.

Fevereiro e março têm previsão de frequências entre Confins e Jeri às terças, quintas, sábados e domingos. E, durante a alta temporada, de 17 de dezembro a 31 de janeiro, a Azul vai ofertar oito voos diários e mais dois, às quintas, sextas e domingos, entre Fortaleza e Jericoacoara, em aeronaves Cessna Gran Caravan.

A Azul vai operar também no Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati, com ligações regulares de/para o aeroporto de Viracopos (Campinas-SP), a partir de 17 de dezembro, sempre às quintas e domingos.

Desde a interrupção dos voos comerciais regulares nesses aeroportos, em março, devido à pandemia da Covid-19, que a SOP executa ações de manutenção nos aeroportos do Ceará, como explica o gerente de Programas e Operações Aeroportuárias da Superintendência de Obras Públicas (SOP), coronel Fábio Farias.

Os aeroportos de Jericoacoara e Aracati têm a fiscalização das medidas sanitárias vigorando sob responsabilidade da concessionária, de administração do Consórcio Aeroportos Ceará.

De acordo com Fábio Farias, os aeroportos também recebem um plano de proteção, que permite aos equipamentos operar diuturnamente.

O ano passado registrou 129 mil passageiros, com destaque para Jericoacoara, que registrou 113.598 passageiros, considerando aviação regular e aviação geral, nos 10 aeroportos regionais geridos pela SOP.

Veja Mais