Coberturas
Corpo de Bombeiros do Ceará recebe 218 novos soldados
Home Últimas Notícias Corpo de Bombeiros do Ceará recebe 218 novos soldados

 

O Quartel Central do Corpo de Bombeiros foi palco de uma grande festa que celebrou a inserção de 218 soldados na corporação, a tão conhecida T2 ( segunda turma do último concurso). A festa aconteceu ontem (2) e foi marcada pela emoção, pois esta turma aguardava a nomeação a mais de um ano, porém ficou conhecida pelo trabalho voluntário que desempenhou no desabamento do Edifício Andrea. Apesar de não serem oficialmente militares, os alunos fizeram plantões no local do desabamento para contribuir com o trabalho dos bombeiros que conta com efetivo defasado.

“A gente esperou cinco anos, em novembro de 2013 foi quando a gente fez a prova. Em janeiro saiu o resultado aí depois desse resultado teve cada etapa e passamos em todas. Fizemos o curso de formação e depois esperamos um ano para nos formar e sermos nomeados. O Sargento Reginauro nos deu muito apoio nos momentos de dificuldade, sempre perguntando o que estávamos precisando. Foi muito importante!”, afirmou o então soldado BM Diego Melo, que é natural de Pernambuco, mas mora no Ceará há 14 anos.

Agora, o Corpo de Bombeiros conta com 218 homens e mulheres, mas permanece em déficit. “É uma alegria receber mais essa turma na Corporação, principalmente sabendo o quão capazes e dedicados eles são. Vimos o quanto amam servir e já exercitam o princípio da missão. No entanto, é triste saber que enquanto eles entram tem outros 100 bombeiros que estão indo pra casa, entrando na reserva. Logo, o nosso efetivo continua deficitário e longe do ideal recomendado”, salientou o presidente da Associação dos Profissionais da Segurança (APS) e vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro.

Essa tão esperada nomeação é um sonho realizado, é um sonho da família, as vezes até um sonho de criança e com o Soldado Diego não foi diferente. Segundo ele, a família e os amigos o acompanharam em cada momento, assim como a APS fez de tudo para ajudar e levá-los para esse dia tão especial. “A satisfação é enorme, a família estava toda esperando, porque viram o nosso esforço. Teve muito treinamento exaustivo e técnico, então as nossas famílias viram que a gente estudou muito e isso causou apreensão. Mas no fim tudo deu certo, a gente conseguiu! É um sonho da família, é um sonho comum e agora é só comemorar e trabalhar o máximo que der”, finalizou o soldado durante a solenidade de nomeação.

Veja Mais